Governo do Ceará

O Governo do Ceará firmou um Termo de Acordo com a Aliança Administradora de Benefícios de Saúde para oferecer mais opções de planos de saúde aos seus servidores ativos, inativos e pensionistas.
Agora você tem liberdade para escolher um plano de saúde entre as maiores operadoras do País, a SulAmérica, Unimed Fortaleza e Hapvida.
Conheça os planos, faça uma simulação de valores e aproveite a promoção de carências.

 

Todos os planos são sem taxa de adesão. Aproveite!

 

Promoção de Carências
Faça sua adesão a um dos planos da Hapvida até 15 de setembro de 2015 e tenha isenção de carências.¹



Vantagens
- Preços diferenciados para os servidores do Governo do Ceará
- Planos com e sem coparticipação
- Ampla rede credenciada em todo Brasil

 

 

 

 

      


 

1- Isenção exceto para partos a termo e doenças e lesões preexistentes. Consulte as condições contratuais.

 

 

   

 

Hapvida
Com mais de 650 mil clientes, o Hapvida Sistema de Saúde está presente em onze Estados do Norte e Nordeste. Todos esses usuários podem contar com serviços de qualidade em uma rede própria de atendimento, além da credenciada. Sua rede própria conta com 13 hospitais, 5 pronto atendimentos, 36 Hapclínicas, 34 Vida & Imagem e 4 laboratórios.

Nosso Plano: Plano Ambulatorial e Hospitalar, com coparticipação, atendimento para consultas, procedimentos clínicos e cirúrgicos e internações eletivas, de urgência e emergência na rede própria ou indicada pela Hapvida, acomodação em enfermaria e apartamento, e abrangência em Grupo de Estados nas seguintes localidades: Alagoas, Amazonas, Bahia,
Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Mix: Plano Ambulatorial e Hospitalar, com coparticipação, atendimento para consultas na rede credenciada da Hapvida e procedimentos clínicos e cirúrgicos e internações eletivas, de urgência e emergência na rede própria ou indicada pela operadora, acomodação em enfermaria e apartamento, e abrangência em Grupo de Estados nas seguintes regiões:
Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Pleno: Plano Ambulatorial e Hospitalar, com coparticipação, atendimento para consultas na rede credenciada da Hapvida e procedimentos clínicos e cirúrgicos e internações eletivas, de urgência e emergência na rede própria ou indicada pela operadora, acomodação em enfermaria e apartamento, e abrangência em Grupo de Estados nas seguintes regiões:
Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.


Planos

Nosso Plano

Mix

Pleno

Acomodação

Enfermaria

Apartamento

Enfermaria

Apartamento

Enfermaria

Apartamento

Coparticipação

Com coparticipação

Abrangência

Grupos de Estados

Os planos terão coparticipação de 20% para consultas e exames.
Estes planos serão comercializados apenas em Campina Grande, João Pessoa e região metropolitana que compreende os seguintes municípios: Bayeux, Cabadelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto, Santa Rita, Alhandra, Pitimbu e Caaporã.

SulAmérica
A SulAmérica acompanha a evolução do Brasil e do mundo em seus 116 anos de atuação. Sendo o maior grupo segurador independente do Brasil, está sempre preocupados em transmitir confiança e solidez aos nossos funcionários, corretores, clientes e parceiros.

PLANO EXATO – Plano com cobertura ambulatorial e hospitalar, com atendimento obstétrico, internação em enfermaria ou apartamento;

PLANO CLÁSSICO – Plano com cobertura ambulatorial e hospitalar, com atendimento obstétrico, internação em apartamento e rede superior ao Plano Exato;

PLANO ESPECIAL 100 – Plano com cobertura ambulatorial e hospitalar, com atendimento obstétrico, internação em apartamento e rede superior ao Plano Clássico;

PLANO EXECUTIVO – Plano com cobertura ambulatorial e hospitalar, com atendimento obstétrico, internação em apartamento e rede superior ao Plano Especial 100.

Planos

Exato

Clássico

Especial 100

Executivo

Acomodação

Enfermaria

Apartamento

Apartamento

Apartamento

Apartamento

Planos Nacionais sem coparticipação.

 

Unimed Fortaleza
Desde sua fundação, a Unimed Fortaleza cresce, sempre ampliando seu atendimento por meio de serviços desenvolvidos para cuidar de seus clientes. Hoje, a Cooperativa possui mais de 382 mil clientes;mais de 3.800 médicos cooperados;55 hospitais credenciados;246 clínicas;30 laboratórios;

Uniflex:
cobertura para assistência médica ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, compreendendo todos os procedimentos do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, definido pela ANS, com acomodação em enfermaria ou apartamento, com abrangência em toda a Região Metropolitana de Fortaleza, através do atendimento descentralizado em rede exclusiva nos Centros Integrados de Atendimento Unimed (CIAUs), localizados em pontos estratégicos, com e sem coparticipação. Neste plano você pode escolher a variação de coparticipação entre 20% ou 30%.

Uniplano: cobertura para assistência médica ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, compreendendo todos os procedimentos do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, definido pela ANS, com acomodação em enfermaria e apartamento, atendimento estadual e de urgência e emergência com abrangência estadual, com e sem coparticipação.

Multiplan: cobertura para assistência médica ambulatorial e hospitalar com obstetrícia compreende todos os procedimentos do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, definido pela ANS, com acomodação em enfermaria ou apartamento e atendimento com abrangência nacional. Planos com e sem coparticipação.

Planos

Uniflex

Abrangência

Regional

Coparticipação

Sem coparticipação

Coparticipação de 20% ou 30%

Acomodação

Enfermaria

Apartamento

Enfermaria

Apartamento

 


Planos

Uniplano

Multiplan

Abrangência

Estadual

Nacional

Coparticipação

Com ou sem coparticipação

Acomodação

Enfermaria

Apartamento

Enfermaria

Apartamento

   

 

Titular
- Servidores ativos, inativos e pensionistas;

Dependentes legais

- Cônjuge ou companheiro na união estável ainda que do mesmo sexo;
- A pessoa separada judicialmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida judicialmente, com percepção de pensão alimentícia;
- Filhos e enteados, solteiros, até 21(vinte e um) anos de idade ou, se inválidos, enquanto durar a invalidez;
- Filhos e enteados, entre 21 (vinte e um) e 24 (vinte e quatro) anos de idade, dependentes economicamente do servidor e estudantes de curso regular reconhecido pelo Ministério da Educação; e
- O menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial, observado o disposto nos dois itens anteriores.

   

Promoção de Carências
Faça sua adesão a um dos planos da Hapvida até 15 de setembro de 2015 e tenha isenção de carências.¹

Prazos normais de carências dos planos de saúde:

Consultas e Exames Laboratoriais de análises clínicas e patológicas

30 dias

Demais procedimentos

180 dias

Partos a termo

300 dias

Doenças e/ou lesões preexistentes

24 meses

 

 


1- Isenção exceto para partos a termo e doenças e lesões preexistentes. Consulte as condições contratuais.

 


   

Para conhecer a rede credenciada completa, clique na operadora de sua preferência.

 

POR TELEFONE

Central de Vendas
3004 7009 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 254 2622 (Demais Regiões)

De segunda à sexta-feira, de 9h às 21h
Sábado de 10h às 16h

RM CONTACT BRASIL
(85) 3253 5232

SOLUÇÕES DE A à Z
(85) 3377 1000

De segunda à sexta-feira, de 9h às 18h

 

PESSOALMENTE
Na sede da Aliança Administradora
SCN Quadra 05 - Bloco B - Torre Norte – sala 418
Ed. Brasília Shopping – CEP  70 915-900 – Brasília DF

De segunda à quinta-feira, de 8:30h às 18h
Sexta-feira, de 8:30h às 17h

CAMBEBA – Centro de Convivência
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira de 08h às 16h

RM CONTACT BRASIL
Rua Franklin Távora, nº 313, Centro - Fortaleza/CE

 

 

 

 

   

 

1.O que é a Aliança Administradora de Benefícios de Saúde?

É Administradora de Benefícios que, por meio de um termo de acordo realizado pelo Governo do Ceará, viabiliza a contratação coletiva de planos de assistência à saúde suplementar nas áreas de assistência médica ambulatorial-hospitalar, por intermédio de operadoras de referência em planos de saúde no País.

2. Quais são os serviços oferecidos pela Aliança Administradora de Benefícios de Saúde no processo de termo de acordo feito com o Governo do Ceará?
Os servidores ativos e inativos, nomeados para cargo em comissão ou de natureza especial do Governo de Ceará e pensionistas terão à sua disposição Planos de Assistência à Saúde com cobertura médica, ambulatorial e hospitalar, fisioterápica, psicológica e farmacêutica (somente na internação).

Todas as coberturas são garantidas pela Lei nº 9.656, de 1998, resoluções do CONSU e regulamentações expedidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), inclusive a Resolução Normativa (RN) 211, de junho de 2010.

3.Qual a abrangência geográfica dos planos ofertados?

São ofertados planos regionais com atendimento de urgência e emergência em todo o Brasil, e planos nacionais.

4.Quais são as operadoras disponibilizadas pela Aliança Administradora de Benefícios de Saúde para adesão?

A Aliança Administradora de Benefícios de Saúde coloca à disposição dos servidores ativos e inativos e nomeados para cargo em comissão ou pensionistas, as seguintes operadoras:

Planos de Saúde Regionais:
- Unimed Fortaleza

Planos de Saúde Nacionais:
- Unimed Fortaleza

Seguro-saúde:
- SulAmérica


5.Quanto custa o plano?

O valor do plano de saúde dependerá da opção escolhida pelo beneficiário, considerando a operadora, o plano e a faixa etária.

6.Será cobrada alguma taxa na oportunidade da adesão?

Não será cobrada taxa de adesão.

7.Quem pode ser incluído no plano?
Titular
- Servidores ativos, inativos e pensionistas;

Dependentes legais
- Cônjuge ou companheiro na união estável ainda que do mesmo sexo;
- A pessoa separada judicialmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida judicialmente, com percepção de pensão alimentícia;
- Filhos e enteados, solteiros, até 21(vinte e um) anos de idade ou, se inválidos, enquanto durar a invalidez;
- Filhos e enteados, entre 21 (vinte e um) e 24 (vinte e quatro) anos de idade, dependentes economicamente do servidor e estudantes de curso regular reconhecido pelo Ministério da Educação; e
- O menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial, observado o disposto nos dois itens anteriores.

Pensionistas
a) Os pensionistas poderão permanecer no plano de assistência à saúde, deste que façam a opção por permanecer como beneficiário do plano, junto à Coordenação Geral de Pessoas, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da publicação do ato de concessão da pensão. Após este prazo os beneficiários cumprirão as carências estabelecidas;

b) Somente servidor ativo e inativo do Governo do Ceará poderá inscrever beneficiários na condição de dependentes.

 

8.Como se pode efetuar a adesão ao plano de saúde?

Via internet
Veja a aba “Como aderir”.

Na sede da Aliança Administradora
SCN Quadra 05 – Bloco B – Torre Norte – Sala 418
Edifício Brasília Shopping – CEP 70715-900 – Brasília-DF.

De segunda a sexta-feira, de 8h30 às 18h.
Sexta-feira, de 8h30 às 17h.

Central de Serviços 
3004 7010 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 603 7007 (Demais Regiões)


Central de Vendas
3004 7009 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 254 2622 (Demais Regiões)


De segunda a sexta-feira, de 9h às 21h.
Sábado, de 10h às 16h.

9. Quais os documentos necessários para a adesão?

 

Titulares:

1. CNH ou RG + CPF;
2. Comprovante de Residência;
3. Cópia do Contracheque (para comprovação de vínculo com o órgão).

Dependentes Legais:

1. Para inclusão de cônjuge ou companheiro: Certidão de casamento para o cônjuge ou Escritura Pública de União Estável (Expedida pelo Cartório) para o companheiro;
2. Para inclusão de companheiro ou companheira de união homoafetiva: Escritura Pública de comunhão homoafetiva + RG e CPF do companheiro (a);
3. Para inclusão de pessoa separada Judicialmente com percepção de Pensão Alimentícia: Documento Legal que comprove a separação / divórcio / dissolução de União Estável + documento Legal que comprove o recolhimento da Pensão Alimentícia;
4. Para inclusão de filhos e enteados menores de 21 anos ou se inválidos enquanto durar a invalidez: Cópia do RG + CPF dos beneficiários com idade a partir de 16 anos ou cópia da Certidão de Nascimento para menores de 16 anos e (se inválidos) cópia do atestado de invalidez com assinatura e carimbo do médico (com informação do CRM);
5. Para inclusão de filhos e enteados entre 21 e 24 anos: Cópia do RG e CPF + Declaração Anual de Imposto de Renda (para comprovação de dependência econômica) + comprovante atualizado de matrícula em curso regular reconhecido pelo MEC;
6. Para inclusão de menor sob guarda ou tutela concedida por Decisão Judicial: Cópia da Certidão de Nascimento (até 16 anos) e RG + CPF para maiores de 16 anos, cópia do termo de guarda / tutela ou cópia da Decisão Judicial;
7. Para inclusão de Pai/Padrasto e/ou Mãe/Madrasta (Dependentes economicamente do titular): Cópia do RG e CPF + Cópia da última Declaração Anual de Imposto de Renda (para comprovação de dependência econômica).
 

10. Em quais situações haverá isenção de carência?
Durante os 30 (trinta) primeiros dias, após o início da vigência do Termo de Acordo.

11. Em quais outras situações haverá isenção de carência após o prazo de 30 (trinta) dias?
• Aquele que ingressar no Governo do Ceará terá isenção nos primeiros 30 (trinta) dias (contados do início do exercício);
• Na hipótese de novo dependente decorrente de casamento, nascimento, adoção de filho menor de 12 (doze) anos, guarda ou reconhecimento de paternidade, cuja comprovação e cadastramento ocorram até 30 (trinta) dias do respectivo evento, desde que o titular não esteja cumprindo qualquer carência. Caso esteja, o dependente estará sujeito à mesma carência do titular;
• O (a) pensionista, em caso de óbito do titular, poderá permanecer no Plano, na condição de titular, desde que faça a opção até 30 (trinta) dias após a publicação do ato de concessão.

12. Quais são as carências após o prazo de 30 (trinta) dias?
• Situações de urgência ou emergência: 24 (vinte e quatro) horas, limitadas ás 12 (doze) primeiras horas, de conformidade com a Resolução CONSU nº 13, de 04/11/1998, e suas alterações;
• Consultas e exames laboratoriais de análises clínicas e patológicas: 30 (trinta) dias;
• Outros exames, tratamentos e internações hospitalares: 180 (cento e oitenta) dias;
• Partos a termo: 300 (trezentos) dias; e
• Doenças e Lesões Preexistentes: 24 (vinte e quatro) meses.

13. Como será a forma de pagamento?
- Débito em conta corrente nos seguintes bancos:
Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Regional de Brasília, Bancoob e Itaú.

14. Qual o período para inscrição ou exclusão do plano?


PERÍODO DE INSCRIÇÃO/EXCLUSÃO

VIGÊNCIA

1º ao 20º dia

1º dia do mês seguinte

21º ao 30º dia

1º dia do 2º mês seguinte

 

 

15. Como fazer as movimentações cadastrais, ou seja, inclusão, exclusão, mudança de tipo de plano, de endereço, de conta corrente do beneficiário?
Toda solicitação deverá ser enviada, por escrito e com assinatura do titular, à Aliança Administradora de Benefícios de Saúde, conforme os prazos estipulados no quadro abaixo:


PERÍODO DE RECEBIMENTO DA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL

VIGÊNCIA

1º ao 20º dia

1º dia do mês seguinte

21º ao 30º dia

1º dia do 2º mês seguinte

 


O envio poderá ser feito:

Pelos Correios:
Setor Comercial Norte (SCN) Quadra 5 – Bloco A – Torre Norte – Sala 418 – Ed. Brasília Shopping – CEP: 70715-900 – Brasília-DF.

Por Fax:
(61) 2103-7058 – Aos cuidados do Setor de Cadastro.

Por e-mail (documento digitalizado):
cadastro@aliancaadm.com.br

Pessoalmente:
Setor Comercial Norte (SCN) Quadra 5 – Bloco A – Torre Norte – Sala 418 – Ed. Brasília Shopping – Brasília-DF.
 

16. Quando estará disponível o cartão do plano de saúde?
Em até 30 dias após o início da cobertura, porém com o número da matrícula e documento de identificação, o atendimento poderá ser realizado.

Caso haja outras dificuldades, entrar em contato com a Aliança Administradora, por meio dos telefones 0800 603 7007(Demais Regiões)  ou  3004 7010(Capitais e Regiões Metropolitanas).

 

17. Caso saia do plano, e queira voltar, deve-se cumprir as carências exigidas?
Sim. A nova inclusão de beneficiário poderá acontecer a qualquer momento, porém estará sujeita ao cumprimento das carências estabelecidas:

• Situações de urgência ou emergência: 24 (vinte e quatro) horas, limitadas ás 12 (doze) primeiras horas, de conformidade com a Resolução CONSU nº 13, de 04/11/1998, e suas alterações;
• Consultas e exames laboratoriais de análises clínicas e patológicas: 30 (trinta) dias;
• Outros exames, tratamentos e internações hospitalares: 180 (cento e oitenta) dias;
• Partos a termo: 300 (trezentos) dias; e
• Doenças e Lesões Preexistentes: 24 (vinte e quatro) meses.

 

18. Poderá haver portabilidade de carências entre operadoras?
Sim, no "aniversário" do Termo de Acordo, nas seguintes condições:
• de não ter havido internação ou tratamento igual ou superior a R$ 10.000,00;
• que a opção seja para plano equivalente na operadora escolhida;
• que inexista situação de gravidez.

O beneficiário, por motivo de remoção ou alteração de exercício, disporá do prazo de 30 (trinta) dias contados da data em que entrar em exercício na nova unidade, para optar pela troca de operadora, dentre aquelas vinculadas à Administradora, ficando, nesse caso, isento de carência para usufruir os procedimentos abrangidos. Após esse prazo, cumprirá as carências previstas. 

19. O dependente poderá fazer alterações no seu plano de saúde?
Não. Qualquer alteração deverá ser solicitada pelo titular do plano.

20. O beneficiário dependente que reside em uma localidade diferente do titular poderá optar por fazer parte de uma operadora diferente da escolhida pelo titular?
Não. O dependente deverá ser incluído no mesmo plano e operadora escolhida pelo titular.

21. Como funciona o sistema de autorizações?
Para os procedimentos que necessitem de autorização, o beneficiário deverá fazer contato com a operadora do seu plano.

Caso haja dificuldades de atendimento junto à operadora, poderá fazer contato com a Aliança Administradora nos telefones 0800 603 7007(Demais Regiões)  ou  3004 7010(Capitais e Regiões Metropolitanas).