Governo do Rio de Janeiro

O Governo do Estado do Rio de Janeiro firmou um Termo de Acordo com a Aliança Administradora de Benefícios de Saúde para oferecer mais opções de planos de saúde aos seus servidores ativos, inativos e pensionistas.

Agora você tem liberdade para escolher um plano de saúde entre as maiores operadoras do País, a Unimed-Rio, Golden Cross, Amil linha Medial e Assim e os seguros-saúde da SulAmérica, além dos planos odontológicos da Dental Uni e Sempre Odonto.

Conheça os planos, faça uma simulação de valores e aproveite a promoção de carências.

Todos os planos são sem taxa de adesão. Aproveite!


Promoção de Carências
Faça sua adesão a um dos seguros-saúde da SulAmérica até 15 de agosto de 2015 e tenha isenção de carências.¹

Promoção de Carências
Faça sua adesão a um dos planos da Assim até 15 de agosto de 2015 e tenha isenção de carências.²

Redução de Carências
Clientes advindos de operadoras similares ou sem planos de saúde anterior que aderirem a um dos planos de saúde da Unimed Rio até 15 de setembro 2015 terão redução de carências. Conforme as condições contratuais.

Isenção de Carências
Faça sua adesão a um dos planos da Amil linha Medial e tenha redução de carências. ³


Promoção de Carências

  Vantagens
- Preços diferenciados para os servidores do Governo do Rio de Janeiro
- Planos sem coparticipação
- Ampla rede credenciada em todo Brasil
 

 

 

 
 
         

 

 
 

 
1- Isenção exceto para partos a termo e doenças e lesões preexistentes.
2-Isenção exceto para partos a termo e doenças e lesões preexistentes. Conforme as condições contratuais.
3-Conforme condições contratuais. conferir quadro de redução.



Se você é Servidor Ativo, use os links abaixo:
  
Se você é Servidor Aposentado ou Pensionista, use os links abaixo:
  

 

 

Golden Cross

Pioneira no setor de saúde suplementar no Brasil, a Golden Cross tem mais de 1 milhão de beneficiários, cerca de 24 mil médicos, clínicas e consultórios, 1.200 hospitais e 18.500 clínicas especializadas, além de mais de 3.100 unidades de atendimento odontológico, distribuídos por todo o Brasil. Sua matriz é no Rio de Janeiro e se faz presente também em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Recife, Vitória e Belém, ratificando sua forte atuação no mercado nacional de planos de saúde.
Golden Care I: contempla as mesmas coberturas dos planos Essencial I e II acima, com acomodação em quarto coletivo e abrangência nos municípios do Estado do Rio de Janeiro, a seguir discriminados: Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Paracambi, Petrópolis, Queimados, Rio Bonito, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis e Três Rios.
Golden Care II: contemplas as mesmas coberturas e abrangência do Plano Golden Care I e acomodação em quarto individual.
Essencial I: cobertura para assistência médica ambulatorial e hospitalar com obstetrícia – compreendendo todos os procedimentos constantes do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, com acomodação em enfermaria e abrangência nacional.
Essencial II: cobertura para assistência médica ambulatorial e hospitalar com obstetrícia – compreendendo todos os procedimentos constantes do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, com acomodação em quarto privativo e abrangência nacional.
Especial I: contempla as coberturas dos planos Essencial I e II, acomodação em enfermaria, com rede credenciada superior.
Especial II: contempla as coberturas dos planos Essencial I e II, acomodação em quarto privativo e mesma rede do plano Especial I.

 

                                                    
Plano Médico SEM COPARTICIPAÇÃO


Nome do Plano


Golden Care I

 

Golden Care II


Essencial I


Essencial II


Especial I


Especial II


Abrangência


Grupo de Municípios


NACIONAL


Segmentação


Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia


Acomodação


Enfermaria


Apartamento


Enfermaria


Apartamento


Enfermaria


Apartamento

 

 

 

Amil linha Medial
Empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado de planos de saúde, a Amil tem mais de 5 milhões de beneficiários e já se tornou um ícone na área de saúde no Brasil. Ao longo do tempo, a marca vem evoluindo, acompanhando as mudanças no mundo, transmitindo modernidade, seriedade e toda a solidez de uma empresa que tem como principal objetivo levar o melhor da medicina aos seus milhões de clientes.

Planos Amil da Linha Medial

Plano Medial 300 QC: cobertura para Assistência Médica Ambulatorial e Hospitalar cm Obstetrícia – compreendendo todos os procedimentos constantes do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, com acomodação em enfermaria e abrangência nacional, com coparticipação;

Plano Medial 300 QP: cobertura para Assistência Médica Ambulatorial e Hospitalar cm Obstetrícia – compreendendo todos os procedimentos constantes do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, com acomodação em quarto privativo e abrangência nacional, com coparticipação;

Plano Medial 500: Contempla as coberturas do plano Medial 300, com rede credenciada superior, com coparticipação;

 Plano Medial 600: Contempla as coberturas do plano Medial 500, com rede credenciada superior, com coparticipação;

Plano Medial 700: Contempla as coberturas do plano Medial 600, com rede credenciada superior, com coparticipação.

 

Nome dos planos

Medial 300 QC

Medial 300QP

Medial 500

Medial 600

Medial 700

Coparticipação

Com coparticipação

Abrangência

Nacional

Acomodação

Enfermaria

Apartamento

Apartamento

Apartamento

Apartamento

Valores de Coparticipação para os produtos acima cotados serão descritos na tabela abaixo:


Tabela de Coparticipação

Valores R$

Consulta

20,00

Consulta – Pronto socorro

40,00

Exames e procedimentos básicos

5,00

Exames e procedimentos especiais

40,00

Psicoterapia

10,00

Fonoaudiologia

5,00

Fisioterapia

4,00

Internação (Medial 300 QC)

100,00

Internação (Medial 300 QP)

150,00

Internação (Medial 500)

200,00

Internação (Medial 600)

250,00

Internação (Medial 700)

300,00

 

Faça o download da tabela de valores da Amil Linha Medial clicando aqui.

 

 

ASSIM-Saúde
O Grupo ASSSIM foi fundado a mais de 20 anos por médicos, uma empresa carioca que possui uma ampla rede própria de hospitais e centros médicos da América Latina, concentrados no Rio de Janeiro.
Rio Clássico - Cobertura ambulatorial e hospitalar com acomodação em enfermaria e abrangência de grupo de municípios (Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João do Meriti), incluindo assistência odontológica.

Primer
- Cobertura para Assistência Médica Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia, compreendendo todos os procedimentos constantes do Rol de Procedimentos e Eventos Saúde definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, com acomodação em enfermaria e abrangência de Grupo de Municípios.
Primer - Cobertura para Assistência Médica Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia, compreendendo todos os procedimentos constantes do Rol de Procedimentos e Eventos Saúde definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, com acomodação em quarto privativo e abrangência de Grupo de Municípios.
Mix - Contempla as coberturas do plano Primer, com acomodação em enfermaria e com rede credenciada superior.
Mix - Contempla as coberturas do plano Primer, com acomodação em enfermaria e com rede credenciada superior.

 


Planos

Rio Clássico

Primer

Mix

Acomodação

Enfermaria

Enfermaria

Apartamento

Enfermaria

Apartamento

Abrangência

Duque de Caxias,
Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João do Meriti

Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João do Meriti, Mesquita e Belford Roxo.

Rio de janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João do Meriti, Mesquita e Belford Roxo, Nova Friburgo, Angra dos Reis, Petrópolis, Teresópolis e Cabo Frio.

Todos os planos são sem coparticipação
Quando o beneficiário opta pelo plano com coparticipação, ele arca com uma porcentagem do custo para consultas e exames que não necessitem de autorização prévia. O percentual é calculado sobre o valor pago pela operadora ao prestador de serviço. O beneficiário não paga nada no momento da utilização do plano. O valor é cobrado junto com a mensalidade, porém, os planos do Governo do Rio de Janeiro são sem coparticipação.

Faça o download da tabela de valores da ASSIM Saúde clicando aqui.

 

 

Unimed Rio
A Unimed-Rio é uma cooperativa de médicos com 41 anos de tradição e cerca de 900 mil clientes. A Unimed-Rio conta com mais de 5.460 médicos cooperados, sócios da empresa, em quase 50 especialidades, distribuídos por todas as regiões do município. Nacionalmente, o Sistema Unimed atende a 38% de todos os possuidores de planos no Brasil.

 

Beta 2: Cobertura para Assistência Médica Ambulatorial e Hospitalar – compreendendo todos os procedimentos
constantes do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar –
ANS, com acomodação em quarto privativo, e abrangência nacional, sem coparticipação.
Delta 2: Contempla as coberturas do plano Beta 02, com rede credenciada superior, sem coparticipação.
Ômega Plus: Contempla as coberturas do plano Delta 02, com rede credenciada superior, sem coparticipação.
Alfa 02 Dental: Cobertura para Assistência Médica Ambulatorial e Hospitalar (Com Dental) – compreendendo todos os
procedimentos constantes do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde definido pela Agência Nacional de Saúde
Suplementar – ANS, com acomodação em enfermaria sem coparticipação.



Plano Médico/SEM COPARTICIPAÇÃO


Nome do Plano


Beta


Delta


Ômega Plus


Alfa 02 com Dental


Abrangência


NACIONAL


Acomodação


Apartamento


Apartamento


Apartamento


Enfermaria

Todos os planos são sem coparticipação
Quando o beneficiário opta pelo plano com coparticipação, ele arca com uma porcentagem do custo para consultas e exames que não necessitem de autorização prévia. O percentual é calculado sobre o valor pago pela operadora ao prestador de serviço. O beneficiário não paga nada no momento da utilização do plano. O valor é cobrado junto com a mensalidade, porém, os planos do Governo do Rio de Janeiro são sem coparticipação.

Faça o download da tabela de valores da Unimed Rio clicando aqui.

 

 

SulAmérica
Com 116 anos de atuação, a companhia é a maior seguradora independente do país. Possui uma rede de cerca de 30 mil corretores, 6,7 milhões de clientes, com a promessa de construir relacionamentos baseados em confiança, agilidade, transparência e sustentabilidade.

Exato QC – Cobertura para Assistência Médica Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia – compreendendo todos os procedimentos constantes do Rol de procedimentos e Eventos em Saúde definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, com acomodação em enfermaria e abrangência nacional;

Exato QP – Cobertura para Assistência Médica Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia – Compreendendo todos os procedimentos constantes do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, com acomodação em quarto privativo, e abrangência nacional;

Clássico - Contempla as coberturas do plano Exato QP, com rede credenciada superior;

Especial 100 – Contempla as coberturas do plano Clássico, com rede credenciada superior;

Executivo – Contempla as coberturas do plano Especial 100, com rede credenciada superior.

 


Planos

Exato

Clássico

Especial 100

Executivo

Acomodação

Enfermaria

Apartamento

Apartamento

Apartamento

Apartamento


Sobre o reembolso:
O Segurado Titular e seus Dependentes poderão solicitar o reembolso das despesas médicas e hospitalares cobertas, comprovadamente pagas, às quais serão reembolsadas de acordo com o plano de seguro contratado e a Tabela SulAmérica Saúde, quando optarem por não utilizar a rede referenciada.

O reembolso também será garantido nos casos em que não for possível o atendimento de urgência e emergência na rede referenciada, de acordo com o plano contratado.

Para garantir o reembolso das despesas cobertas, o Segurado deverá solicitar com antecedência à realização do evento, a validação prévia da Seguradora, exceto para urgência e emergência.

Faça o download da tabela de valores da SulAmérica clicando aqui.

 

 

Dental Uni
A Dental Uni é uma cooperativa de planos odontológicos, que possui mais de 500 mil beneficiários, e uma ampla rede de profissionais da odontologia capacitados para promover saúde bucal com a qualidade com unidades administrativas, de atendimento a beneficiários e dentistas, Postos de Atendimento a Beneficiários (PABs) disponíveis em algumas empresas, e clínica de atendimento de urgências odontológicas 24 horas.

 


Planos

Cobertura

Superior R$18,28
mensais por pessoa

Rol de cobertura do plano odontológico: Emergência, Diagnóstico, Radiologia, Prevenção, Odontopediatria, Dentística, Endodontia, Periodontia, Cirurgia.

Abrangência: em todo território nacional.

Sempre Odonto
A Sempre Odonto é uma operadora especialista em gestão de projetos de venda de planos odontológicos.

Essencial II:

Contempla cobertura de assistência odontológica compreendendo todos os procedimentos descritos do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde definidos pela ANS e abrangência de Grupo de Estados, sendo eles:

Amazonas, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

 

Nome do plano

Essencial IIAD

Abrangência

Grupo de Estados

Valor R$

17,41


Se você é Servidor Ativo, use os links abaixo:
  
Se você é Servidor Aposentado ou Pensionista, use os links abaixo:
  

 

Titular
- Os servidores (aqueles sob regime estatutário, incluindo os comissionados e os temporários) e empregados públicos, militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro.
- Pensionistas e seus dependentes.


Dependentes legais
a) O cônjuge, o companheiro ou a companheira na união estável.
b) O companheiro (a) na união homoafetiva, obedecidos os mesmos critérios adotados para o reconhecimento de união estável.
c) A pessoa separada judicialmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida judicialmente, com percepção de pensão alimentícia.
d) Os filhos (as) e enteados (as), solteiros, até 21 (vinte e um) anos de idade ou, se inválidos, enquanto durar a invalidez.
e) Os filhos (as) e enteados (as), entre 21(vinte e um) e 24 (vinte e quatro) anos de idade, dependentes economicamente do servidor e estudantes de curso regular reconhecido pelo Ministério da Educação;
f) O menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial, observado o disposto nos itens “d”e “e”.
g) A existência do dependente constantes nas alíneas “a” ou “b” desobriga a assistência à saúde do dependente constante da alínea “c”.


 

Se você é Servidor Ativo, use os links abaixo:
  
Se você é Servidor Aposentado ou Pensionista, use os links abaixo:
  

Promoção de Carências
Faça sua adesão a um dos seguros-saúde da SulAmérica até 15 de agosto de 2015 e tenha isenção de carências.¹

Promoção de Carências
Faça sua adesão a um dos planos da Assim até 15 de agosto de 2015 e tenha isenção de carências.²

 Redução de Carências
Clientes advindos de operadoras similares ou sem planos de saúde anterior que aderirem a um dos planos de saúde da Unimed Rio até 15 de setembro 2015 terão redução de carências. Conforme as condições contratuais.

Isenção de Carências
Faça sua adesão a um dos planos da Amil linha Medial e tenha redução de carências. ³

 

Consultas e Exames Laboratoriais de análises clínicas e patológicas

30 dias

Demais procedimentos

180 dias

Partos a termo

300 dias

Doenças e/ou lesões preexistentes

24 meses



Promoção de Redução de Carência Golden Cross


Haverá redução de carências para os beneficiários advindos de outras operadoras congêneres à Golden Cross, desde que cumpram os requisitos a seguir estipulados:

a) O beneficiário titular deverá possuir plano de saúde ou seguro-saúde similar ao benefício ofertado, de operadora constante da Relação de Operadoras Congêneres anexa, por no mínimo 12 meses ininterruptos;
b) O plano de saúde ou seguro-saúde anteriormente contratado pelo proponente deve estar ativo ou com inadimplência de no máximo, 30 dias anteriores ao início da vigência do benefício decorrente da proposta assinada pelo beneficiário titular.

 

Redução de Carências

 

Procedimentos

Prazos                                Grupos

 

A. 24 horas

Exames complementares

Emergência e urgência, conforme artigo 12, inciso  V da Lei 9.656/98

Casos Clínicos e Cirúrgicos

Emergência e urgência, conforme artigo 12, inciso  V da Lei 9.656/98

Serviços Auxiliares

Emergência e urgência, conforme artigo 12, inciso  V da Lei 9.656/98

 

B. 30 dias

Consultas Médicas

Todas as especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de

Medicina

 

Exames Complementares

Raio X simples, análises clínicas e todos os decorrentes de consultas médicas, exceto aqueles especificados a seguir

 

Serviços Auxiliares

Fisioterapia, sessões com nutricionista, sessões com fonoaudiólogo, sessões com terapeuta ocupacional, acupuntura e psicoterapia

 

 

 

 

 

 

 

 

C.   180 dias

 

 

 

 

 

 

 

 

Exames Complementares

Anatomopatologia e citopatologia, angiografia, artroscopia diagnóstica, biopsia e punção, desintometria óssea, dopppler, duplex scan, ecocardiografia uni e bidimensional com Doppler, eletroencefalograma, endoscopias digestiva, ginecológica, respiratória e urológica, exames decorrentes de doenças cardíacas, neurológicas e vasculares, exame genético, exame oftalmológico, exame otorrinolaringológico, laparoscopia, medicina nuclear, neurofisiologia, radiologia contrastada,  radiologia intervencionista,

ressonância magnética, teste de função pulmonar, tococardiografia, tomografia computadorizada,ultrassonografia em geral, ultrassonografia obstétrica, urodinâmica, tomografia de coerência óptica em conformidade com as diretrizes de utilização da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

 

D.   180 dias

 

Casos Clínicos e Cirúrgicos

Todos os procedimentos clínicos e cirúrgicos, exceto aqueles descritos nos itens 5 e 6.

 

 

 

E.   180 dias

 

 

 

Casos Clínicos e Cirúrgicos

Cirurgias cardíacas e neurológicas, incluindo cirurgias de coluna, estudos hemodinâmicos, cirurgias cardiovasculares, implante de anel intraestromal, oncologla, angiotomografia coronariana e terapia imunobiológica endovenosa em conformidade com as diretrizes de utilização da Agência Nacional e Saúde Suplementar, cirurgias bucomaxilo facial

.

F.   180 dias

Serviços Auxiliares

Diálise, hemoterapia, quimioterapia, radioterapia

G. 300 dias

Casos Clínicos e Cirúrgicos

Parto a Termo

24 meses

Doenças e Lesões preexistentes.

 

Prazos normais de carências da SulAmérica:
a) GRUPO DE CARÊNCIA 0: 0 (zero) hora da data de vigência do segurado para acidente pessoal e 24 (vinte e quatro) horas da data de vigência do segurado, para atendimentos de urgência e/ou emergência, incluindo os decorrentes de complicações gestacionais;

b) GRUPO DE CARÊNCIA 1: 15 (quinze) dias da data de vigência do segurado para consultas médicas, cirurgias ambulatoriais (porte anestésico zero), serviços auxiliares de diagnose em regime externo, exceto os serviços descritos nos itens subseqüentes;

c) GRUPO DE CARÊNCIA 2: 180 (cento e oitenta) dias da data de vigência do segurado para internações hospitalares, ultrassonografias com Doppler, ultrassonografias coloridas, tomografias computadorizadas, teste de função pulmonar, bioimpedanciometria, “tilt tests” e seus derivados, ressonância magnética, medicina nuclear (mapeamentos, cintilografias e terapias), ecocardiografias, eletrocardiografia dinâmica, estudo hemodinâmico, angiografias e arteriografias, endoscopias e laparoscopias, fisioterapia, oxigenoterapia hiperbárica, quimioterapia do câncer, radioterapia, litotripsias e todos os demais procedimentos cobertos pelo seguro, exceto os descritos para os grupos de carência subseqüentes;

d) GRUPO DE CARÊNCIA 3: 300 (trezentos) dias da data de vigência do segurado para parto a termo. Este prazo servirá também como condição de análise para inclusão de filho natural e/ou adotivo recém-nascido do Segurado Titular, bem como assistência ao recém-nascido;

e) GRUPO DE CARÊNCIA 4: 180 (cento e oitenta) dias da data de vigência do segurado para transplantes, implantes, próteses e órteses ligadas ao ato cirúrgico e as sem finalidade estética;

f) GRUPO DE CARÊNCIA 5: 180 (cento e oitenta) dias da data de vigência do segurado para internações psiquiátricas, diálise peritoneal, hemodiálise e cirrose hepática, cirurgias de refração em oftalmologia, acupuntura, psicoterapia e obesidade mórbida.


Carências Dental Uni após o período promocional:

 

 

Plano Odontológico
Procedimentos Período de Carência
Diagnóstico, Radiologia, Prevenção em Saúde Bucal, Dentística, Periodontia, Endodontia, Cirurgia e demais casos cobertos pelo plano. 30 dias



Quadro de redução de carências da Amil:

Grupo de Carência

Prazos Contratuais

Novos prazos

Coberturas

Tabela 1

Tabela 2

Grupo 0

0 (zero) hora

0 (zero) hora

0 (zero) hora

Acidentes pessoais.

24 (vinte e quatro) horas

24 (vinte e quatro) horas

24 (vinte e quatro) horas

Atendimentos de urgência e/ou emergência, incluindo os decorrentes de complicações gestacionais.

Grupo 1

15 (quinze) dias

24 (vinte e quatro) horas

24 (vinte e quatro) horas

Consultas médicas, cirurgias ambulatoriais (porte anestésico zero), serviços auxiliares de diagnose em regime externo, exceto os serviços descritos nos grupos de carência subsequentes.

Grupo 2

120 (cento e vinte) dias

60 (sessenta) dias

24 (vinte e quatro) horas

Internações hospitalares,
ultrassonografias com Doppler, ultrassonografias coloridas, tomografias computadorizadas, teste de função pulmonar, bioimpedanciometria, “tilt tests” e seus derivados, ressonância magnética, medicina nuclear (mapeamentos,  intilografias e terapias), ecocardiografias, eletrocardiografia dinâmica, estudo hemodinâmico, angiografias e arteriografias, endoscopias e laparoscopias, fisioterapia,
oxigenoterapia hiperbárica, quimioterapia do câncer,
radioterapia, litotripsias e todos os demais  procedimentos cobertos pelo seguro, exceto os descritos para os grupos de carência subsequentes.

Grupo 3

300 (trezentos) dias

300 (trezentos) dias

300 (trezentos) dias

Parto a termo.

Grupo 4

180 (cento e oitenta) dias

180 (cento e oitenta) dias

180 (cento e oitenta) dias

Transplantes, implantes, próteses e órteses ligadas ao ato cirúrgico e sem finalidade estética.

Grupo 5

180 (cento e oitenta) dias

180 (cento e oitenta) dias

120 (cento e vinte) dias

Internações psiquiátricas, diálise peritoneal, hemodiálise e cirrose hepática, cirurgias de refração em oftalmologia, acupuntura, psicoterapia e obesidade mórbida.


 

1- Isenção exceto para partos a termo e doenças e lesões preexistentes.
2-Isenção exceto para partos a termo e doenças e lesões preexistentes. Conforme as condições contratuais.
3-Conforme condições contratuais. conferir quadro de redução.

 

Se você é Servidor Ativo, use os links abaixo:
  
Se você é Servidor Aposentado ou Pensionista, use os links abaixo:
  

 

Para conhecer a rede credenciada completa, clique na operadora de sua preferência.

   

 

 

 

 

 

 



Se você é Servidor Ativo, use os links abaixo:
  
Se você é Servidor Aposentado ou Pensionista, use os links abaixo:
  

PESSOALMENTE

Central de Vendas

Rua da Ajuda nº 5 – Centro – Rio de Janeiro-RJ
Antigo “Poupa Tempo / Banerjão”

De segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

 

VIA INTERNET
Veja os links abaixo para fazer sua adesão.
Após a conclusão do preenchimento da proposta de adesão, imprima, assine todas as vias, junte os documentos obrigatórios e encaminhe tudo para o Departamento de Cadastro da Aliança Administradora.


Reimpressão de proposta
Caso tenha que fazer qualquer alteração ou somente imprimir nova via da sua proposta de adesão clique aqui. Se você tiver alterado algum item, lembre-se de assinar todas as vias, juntar os documentos obrigatórios e encaminhar tudo para o Departamento de Cadastro da Aliança Administradora para iniciar o seu processo de inclusão num dos planos disponibilizados pela Aliança Administradora.

POR TELEFONE

Central de Serviços 
3004 7010 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 603 7007 (Demais Regiões)


Central de Vendas
3004 7009 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 254 2622 (Demais Regiões)

De segunda a sexta-feira, de 9h às 21h.
Sábado, de 10h às 16h.

 




Se você é Servidor Ativo, use os links abaixo:
  
Se você é Servidor Aposentado ou Pensionista, use os links abaixo:
  

 

1. O que é a Aliança Administradora de Benefícios de Saúde?
É Administradora de Benefícios que, por meio de um termo de acordo realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, viabiliza a contratação coletiva de planos de assistência à saúde suplementar nas áreas de assistência médica ambulatorial-hospitalar, por intermédio de operadoras de referência em planos de saúde no País.

 

2. Quais são os serviços oferecidos pela Aliança Administradora de Benefícios de Saúde no processo de termo de acordo feito com o Governo do Rio de Janeiro?
Os servidores ativos e inativos, nomeados para cargo em comissão ou de natureza especial do Governo do Rio de Janeiro e pensionistas terão à sua disposição Planos de Assistência à Saúde com cobertura médica, ambulatorial e hospitalar, fisioterápica, psicológica e farmacêutica (somente na internação).

Todas as coberturas são garantidas pela Lei nº 9.656, de 1998, resoluções do CONSU e regulamentações expedidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), inclusive a Resolução Normativa (RN) 211, de junho de 2010.


3. Qual a abrangência geográfica dos planos ofertados?

São ofertados planos regionais (grupo de municícipios), com atendimento de urgência e emergência em todo o Brasil, e planos nacionais. 


4. Quais são as operadoras disponibilizadas pela Aliança Administradora de Benefícios de Saúde para adesão?

A Aliança Administradora de Benefícios de Saúde coloca à disposição dos servidores ativos e inativos e nomeados para cargo em comissão ou pensionistas, as seguintes operadoras:

Plano de Saúde Regional (Grupo de Municípios):
- ASSIM Saúde


Planos de Saúde Nacionais:
- Unimed Rio
- Amil Linha Medial
-Golden Cross

Seguros-Saúde:
- SulAmérica

Plano Odontológico
- Dental Uni
- Sempre Odonto

5. Quanto custa o plano?

O valor do plano de saúde dependerá da opção escolhida pelo beneficiário, considerando a operadora, o plano e a faixa etária. 


6. Será cobrada alguma taxa na oportunidade da adesão?

Não será cobrada taxa de adesão.


7. Quem pode ser incluído no plano?

Titular

- Os servidores (aqueles sob regime estatutário, incluindo os comissionados e os temporários) e empregados públicos, militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro.

Dependentes legais

a) O cônjuge, o companheiro ou a companheira na união estável.
b) O companheiro (a) na união homoafetiva, obedecidos os mesmos critérios adotados para o reconhecimento de união estável.
c) A pessoa separada judicialmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida judicialmente, com percepção de pensão alimentícia.
d) Os filhos (as) e enteados (as), solteiros, até 21 (vinte e um) anos de idade ou, se inválidos, enquanto durar a invalidez.
e) Os filhos (as) e enteados (as), entre 21(vinte e um) e 24 (vinte e quatro) anos de idade, dependentes economicamente do servidor e estudantes de curso regular reconhecido pelo Ministério da Educação;
f) O menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial, observado o disposto nos itens “d”e “e”.
g) A existência do dependente constantes nas alíneas “a” ou “b” desobriga a assistência à saúde do dependente constante da alínea “c”.


8. Como se pode efetuar a adesão ao plano de saúde?


Via internet

Veja a aba “Como aderir”.

Central de Vendas
Rua da Ajuda nº 5 – Centro – Rio de Janeiro-RJ
Antigo “Poupa Tempo / Banerjão”

De segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

Por telefone

Central de Serviços 
3004 7010 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 603 7007 (Demais Regiões)


Central de Vendas
3004 7009 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 254 2622 (Demais Regiões)

 

De segunda a sexta-feira, de 9h às 21h.
Sábado, de 10h às 16h.

9. Quais os documentos necessários para a adesão?
Titulares:

1. CNH ou RG + CPF;
2. Comprovante de Residência;
3. Cópia do Contracheque (para comprovação de vínculo com o órgão).

Dependentes Legais:
1. Para inclusão de cônjuge ou companheiro: Certidão de casamento para o cônjuge ou Escritura Pública de União Estável (Expedida pelo Cartório) para o companheiro;
2. Para inclusão de companheiro ou companheira de união homoafetiva: Escritura Pública de comunhão homoafetiva + RG e CPF do companheiro (a);
3. Para inclusão de pessoa separada Judicialmente com percepção de Pensão Alimentícia: Documento Legal que comprove a separação / divórcio / dissolução de União Estável + documento Legal que comprove o recolhimento da Pensão Alimentícia;
4. Para inclusão de filhos e enteados menores de 21 anos ou se inválidos enquanto durar a invalidez: Cópia do RG + CPF dos beneficiários com idade a partir de 16 anos ou cópia da Certidão de Nascimento para menores de 16 anos e (se inválidos) cópia do atestado de invalidez com assinatura e carimbo do médico (com informação do CRM);
5. Para inclusão de filhos e enteados entre 21 e 24 anos: Cópia do RG e CPF + Declaração Anual de Imposto de Renda (para comprovação de dependência econômica) + comprovante atualizado de matrícula em curso regular reconhecido pelo MEC;
6. Para inclusão de menor sob guarda ou tutela concedida por Decisão Judicial: Cópia da Certidão de Nascimento (até 16 anos) e RG + CPF para maiores de 16 anos, cópia do termo de guarda / tutela ou cópia da Decisão Judicial;


10. Em quais situações haverá isenção de carência?

Durante os 30 (trinta) primeiros dias, após o início da vigência do Termo de Acordo.


11. Em quais outras situações haverá isenção de carência após o prazo de 30 (trinta) dias?
• Aquele que ingressar no Governo do Rio de Janeiro terá isenção nos primeiros 30 (trinta) dias (contados do início do exercício);
• Na hipótese de novo dependente decorrente de casamento, nascimento, adoção de filho menor de 12 (doze) anos, guarda ou reconhecimento de paternidade, cuja comprovação e cadastramento ocorram até 30 (trinta) dias do respectivo evento, desde que o titular não esteja cumprindo qualquer carência. Caso esteja, o dependente estará sujeito à mesma carência do titular;
• O (a) pensionista, em caso de óbito do titular, poderá permanecer no Plano, na condição de titular, desde que faça a opção até 30 (trinta) dias após a publicação do ato de concessão.

 

12. Quais são as carências após o prazo de 30 (trinta) dias?
• Situações de urgência ou emergência: 24 (vinte e quatro) horas, limitadas ás 12 (doze) primeiras horas, de conformidade com a Resolução CONSU nº 13, de 04/11/1998, e suas alterações;
• Consultas e exames laboratoriais de análises clínicas e patológicas: 30 (trinta) dias;
• Outros exames, tratamentos e internações hospitalares: 180 (cento e oitenta) dias;
• Partos a termo: 300 (trezentos) dias; e
• Doenças e Lesões Preexistentes: 24 (vinte e quatro) meses.

 

13. Como será a forma de pagamento?
- Débito em conta corrente nos seguintes bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Banco Regional de Brasília, Santander, Unibanco, Itaú e Bancoob.

 

14. Qual o período para inscrição ou exclusão do plano?


PERÍODO DE INSCRIÇÃO/EXCLUSÃO

VIGÊNCIA

1º ao 15º dia

1º dia do mês seguinte

16º ao 30º dia

1º dia do 2º mês seguinte

 

15. Como fazer as movimentações cadastrais, ou seja, inclusão, exclusão, mudança de tipo de plano, de endereço, de conta corrente do beneficiário?
Toda solicitação deverá ser enviada, por escrito e com assinatura do titular, à Aliança Administradora de Benefícios de Saúde, conforme os prazos estipulados no quadro abaixo:


PERÍODO DE RECEBIMENTO DA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL

VIGÊNCIA

1º ao 15º dia

1º dia do mês seguinte

16º ao 30º dia

1º dia do 2º mês seguinte


O envio poderá ser feito:

Pelos Correios:
Setor Comercial Norte (SCN) Quadra 5 – Bloco A – Torre Norte – Sala 418 – Ed. Brasília Shopping – CEP: 70715-900 – Brasília-DF.

Por Fax:
(61) 2103-7058 – Aos cuidados do Setor de Cadastro.

Por e-mail (documento digitalizado):
cadastro@aliancaadm.com.br

Pessoalmente:
Setor Comercial Norte (SCN) Quadra 5 – Bloco A – Torre Norte – Sala 418 – Ed. Brasília Shopping – Brasília-DF.


16. Quando estará disponível o cartão do plano de saúde?

Em até 30 dias após o início da cobertura, porém com o número da matrícula e documento de identificação, o atendimento poderá ser realizado.

Caso haja outras dificuldades, entrar em contato com a Aliança Administradora, por meio dos telefones 0800 603 7007(Demais Regiões)  ou  3004 7010(Capitais e Regiões Metropolitanas).


17. Caso saia do plano, e queira voltar, deve-se cumprir as carências exigidas?
Sim. A nova inclusão de beneficiário poderá acontecer a qualquer momento, porém estará sujeita ao cumprimento das carências estabelecidas:

• Situações de urgência ou emergência: 24 (vinte e quatro) horas, limitadas ás 12 (doze) primeiras horas, de conformidade com a Resolução CONSU nº 13, de 04/11/1998, e suas alterações;
• Consultas e exames laboratoriais de análises clínicas e patológicas: 30 (trinta) dias;
• Outros exames, tratamentos e internações hospitalares: 180 (cento e oitenta) dias;
• Partos a termo: 300 (trezentos) dias; e
• Doenças e Lesões Preexistentes: 24 (vinte e quatro) meses.


18. O dependente poderá fazer alterações no seu plano de saúde?

Não. Qualquer alteração deverá ser solicitada pelo titular do plano.


19. O beneficiário dependente que reside em uma localidade diferente do titular poderá optar por fazer parte de uma operadora diferente da escolhida pelo titular?

Não. O dependente deverá ser incluído no mesmo plano e operadora escolhida pelo titular.


20. Como funciona o sistema de autorizações?

Para os procedimentos que necessitem de autorização, o beneficiário deverá fazer contato com a operadora do seu plano.
Caso haja dificuldades de atendimento junto à operadora, poderá fazer contato com a Aliança Administradora nos telefones 0800 603 7007(Demais Regiões)  ou  3004 7010(Capitais e Regiões Metropolitanas).


21. O que é coparticipação?
Quando o beneficiário opta pelo plano com coparticipação, ele arca com uma porcentagem do custo para consultas e exames que não necessitem de autorização prévia. O percentual é calculado sobre o valor pago pela operadora ao prestador de serviço. O beneficiário não paga nada no momento da utilização do plano. O valor é cobrado junto com a mensalidade, porém, os planos do Governo do Rio de Janeiro são sem coparticipação.

 

 

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